Detalhes do Documento

A interação e cooperação entre pares: uma prática em contexto de creche


Descrição
O presente artigo relata uma experiência da prática profissional com carácter exploratório no âmbito do relatório de estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da primeira autora, tendo sido desenvolvido em contexto de creche, num grupo multietário, sendo os participantes do estudo 15 crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 32 meses. Adotando uma metodologia de investigação-ação, a experiência realizada apresenta um carácter exploratório e centrou-se na promoção da interação e cooperação entre pares, procurando compreender as potencialidades desta prática pedagógica, nomeadamente para o desenvolvimento das crianças e para a melhoria do bem-estar e envolvimento das mesmas nos momentos de rotina. Os resultados obtidos desta experiência sugerem melhorias na melhoria do bem-estar e envolvimento deste grupo de crianças, bem como no seu desenvolvimento, nomeadamente ao nível da linguagem e autonomia.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia