Detalhes do Documento

Editorial: Dialogismo(s) e construção de conhecimento


Descrição
O presente número da revista Interacções, com o tema “A construção de conhecimento enquanto empreendimento dialógico/interactivo”, tem como objectivo reunir cientistas e práticos de várias disciplinas/áreas científicas e tecnológicas, promovendo a apresentação e discussão de projectos de investigação recentes ou em curso, acerca do papel das interacções/relações dialógicas na construção do conhecimento. Pretende-se apresentar evidências e elaborações/discussões teóricas, a partir de vários campos de investigação e de prática, acerca do papel das relações de natureza dialógica (intra e inter individuais e comunitárias) nos processos de aprendizagem/desenvolvimento/mudança implicados na construção e apropriação de conhecimento. Pretende-se também explorar e clarificar algumas implicações educacionais e societárias desses processos, pressupondo que eles podem ser observados em vários contextos (escolas e outras organizações, comunidades, contextos profissionais, pessoais e interpessoais, entre outros) e analisados através de diferentes quadros de referência teóricos e metodológicos (Educação, Psicologia, Sociologia, Antropologia, História, Ciência, Artes, entre outros).
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia