Detalhes do Documento

Ensinar a "cidade" no ensino básico

Autor(es): Esteves, Maria Helena cv logo 1

Data: 2012

Origem: Revista Finisterra


Descrição
Este artigo procura analisar o estudo da cidade nos actuais programasde Geografia e nalguns manuais escolares em vigor. Com a reorganização curricular daGeografia verificamos que, agora, a dimensão mais valorizada, é o desenvolvimento decompetências essenciais e menos a memorização de conteúdos. Os novos manuais escolares editados vão responder ao desafio de fazer uma Geografia capaz de contribuir paraa formação de cidadãos geograficamente competentes. O estudo da cidade continua afazer parte importante do novo currículo da Geografia, mas verificam-se poucas altera-ções em relação aos conteúdos que eram abordados antes da reorganização, pelo menosnaquilo que se refere à forma como os manuais escolares abordam este tema.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia