Document details

Relações interorganizacionais no Turismo – Parceria entre operadores turísticos...

Author(s): Ferreira, Ana Maria; ESGHT/Universidade do Algarve cv logo 1 ; Costa, Carlos; Universidade de Aveiro cv logo 2 ; Santos, Margarida Custódio; ESGHT/Universidade do Algarve cv logo 3

Date: 2007

Origin: Tourism & Management Studies

Subject(s): Turismo; Interorganizational Relationships, Tourism, Destination Image, Algarve, German Tour Operators; Turismo; Relações Interorganizacionais, Turismo, Imagem do Destino, Algarve, Operadores Turísticos Alemães


Description
Academics and intervenients in the sector recognize in partnership capacity to solve some of the problems faced by organisations and destinations. However, the formation of long lasting and productive partnerships is not a simple task. The partnerships are affected by several problems, such as lack of trust, participation, commitment, coordination, deficiencies in the quality of communication and in the exchange of information or not using conflict resolution techniques. The cross-referencing of supply data with that of demand shows that the differences in the perception of the reality of the Algarve may seriously compromise the success of a partnership to co-ordinate the image of the Algarve to be transmitted to the German market. Académicos e intervenientes no sector reconhecem as potencialidades das parcerias para resolver alguns das dificuldades que organizações e destinos enfrentam. No entanto, a formação de parceiras duradouras e produtivas não é tarefa fácil. As parcerias podem ser afectadas por diversos problemas, tais como desconfiança entre os parceiros, falta de participação, empenho, coordenação, deficiências na qualidade da comunicação e na troca de informação e a não utilização de técnicas de resolução de conflitos. O cruzamento da informação obtida através dos dados referentes à oferta e à procura turística revelam diferenças significativas na forma como ambos os grupos percepcionam o Algarve enquanto destino turístico que podem mesmo comprometer o sucesso de uma parceria para coordenar a imagem do Algarve a ser transmitida no mercado alemão.
Document Type Article
Language Portuguese
Editor(s) ;
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU