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Efeitos da variabilidade de prática e da interferência contextual na aprendizag...

Autor(es): Amaro, Nuno cv logo 1 ; Neves, Luís cv logo 2 ; Matos, Rui cv logo 3 ; Santos, Tiago cv logo 4 ; Morouço, Pedro cv logo 5

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.8/965

Origem: IC-online

Assunto(s): Largar e pontapear sem ressalto; Aprendizagem motora; Organização da prática; Variabilidade de prática; Interferência contextual


Descrição
O objectivo deste estudo foi verificar se a variabilidade das condições de práticas e a interferência contextual, na aprendizagem da habilidade motora - largar e pontapear sem ressalto - em precisão, se traduz numa melhor performance num teste de Transfer. Para tal, sujeitámos um grupo de crianças de 9 e 10 anos de idade, à prática da habilidade referida, em quatro situações distintas de organização de prática: contínua; por blocos, por séries e aleatória. A prática variada revelou-se a forma de organização com melhores resultados no teste de transfer. Apenas na prática por blocos se encontraram diferenças significativas, entre o teste diagnóstico e o teste de transfer.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
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