Document details

Principais erros dos professores no processo de ensino de natação

Author(s): Morouço, Pedro cv logo 1 ; Amaro, Nuno cv logo 2

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/951

Origin: IC-online

Subject(s): Ensino; Didática; Natação


Description
A Natação é uma modalidade em que a técnica do nadador assume uma importância primordial para a eficiência do seu deslocamento no meio aquático. Neste sentido, o erro técnico é bastante penalizador, aumentando o dispêndio energético e colocando em causa a obtenção do menor tempo possível, num dado trajeto. O objetivo principal deste trabalho é apresentar alguns dos aspetos menos positivos observados em aulas de iniciação de Natação. Adicionalmente, pretende-se incentivar ao espírito crítico no desenvolvimento de um processo de incremento de qualidade no ensino da Natação.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU