Document details

Proposta sequencial de conteúdos para a adaptação ao meio aquático

Author(s): Amaro, Nuno cv logo 1 ; Morouço, Pedro cv logo 2

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/950

Origin: IC-online

Subject(s): Adaptação ao meio aquático; Autonomia; Familiarização; Ensino


Description
Atendendo aos anos de experiência dos autores no ensino e coordenação de escolas de Adaptação ao Meio Aquático (AMA), este trabalho visa apresentar uma proposta de conteúdos que procuram promover a AMA da criança. Sabendo de antemão que a água é um meio hostil para o ser humano, as componentes do processo ensino-aprendizagem deverão ser reflectidas pelo instrutor de sucesso. Considerando também que, devido às suas características, o meio aquático induz ao ser humano desequilíbrios permanentes, aceita-se que estes possam provocar incómodo e perturbações. Por esta razão, a necessidade de realizar uma adequada AMA é fundamental a quem quiser usufruir das potencialidades deste meio.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU