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Proposta sequencial de conteúdos para a adaptação ao meio aquático

Autor(es): Amaro, Nuno cv logo 1 ; Morouço, Pedro cv logo 2

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.8/950

Origem: IC-online

Assunto(s): Adaptação ao meio aquático; Autonomia; Familiarização; Ensino


Descrição
Atendendo aos anos de experiência dos autores no ensino e coordenação de escolas de Adaptação ao Meio Aquático (AMA), este trabalho visa apresentar uma proposta de conteúdos que procuram promover a AMA da criança. Sabendo de antemão que a água é um meio hostil para o ser humano, as componentes do processo ensino-aprendizagem deverão ser reflectidas pelo instrutor de sucesso. Considerando também que, devido às suas características, o meio aquático induz ao ser humano desequilíbrios permanentes, aceita-se que estes possam provocar incómodo e perturbações. Por esta razão, a necessidade de realizar uma adequada AMA é fundamental a quem quiser usufruir das potencialidades deste meio.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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