Detalhes do Documento

Liderança e autonomia. Da teoria progressista à prática retrógrada

Autor(es): Silva, José Manuel cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.8/414

Origem: IC-online

Assunto(s): Administração escolar; Gestão escolar; Organização escolar; Liderança; Autonomia das escolas; Administração autárquica


Descrição
Comunicação apresentada na conferência ESCOLAS, PAIS, PROFESSORES E ADMINISTRADORES ESCOLARES, Escola Superior de Educação e Ciências Socais, Leiria, 17 de Maio de 2011. Homenagem ao Prof. Don Davies. A comunicação aborda a emergência do novo modelo de autonomia, administração e gestão das escolas e agrupamentos dos ensinos básico e secundário, estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 75/2008 e aprofunda a reflexão sobre as questões da liderança, autonomia e poder nas escolas, os seus reflexos nas relações com parceiros da comunidade local e as contradições decorrentes de permanecer intocado o modelo centralizado de gestão macro dos estabelecimentos de ensino estatais.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia