Document details

Relatório final de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica integrada ...

Author(s): Reis, Catarina Oliveira cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10316/24051

Origin: Estudo Geral - Universidade de Coimbra

Subject(s): Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica; Inclusão


Description
O presente documento, surge com o culminar, de um ano de estágio pedagógico na Escola Básica Integrada/ JI Prof. Dr. Ferrer Correia, durante o ano letivo de 2012/ 2013. Tem como objetivo a obtenção do grau mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. É um documento que descreve de forma aprofundada as vivências e os conhecimentos adquiridos ao longo de um ano como professora estagiária de Educação Física (EF). É um documento de carater reflexivo pois, é meu propósito realizar uma reflexão ao trabalho desenvolvido e às competências e conhecimentos adquiridas. A experiencia adquirida na comunidade escolar e na lecionação das aulas de EF à turma 9ºI, será objeto de reflexão neste relatório, debruçando-me nos três parâmetros do ensino aprendizagem: planeamento, realização e avaliação. Será ainda contemplado um estudo de caso desenvolvido ao longo do ano com o tema: Educação Física Inclusiva – Cosmovisão do aluno com NEE. Neste estudo pretendo conhecer a perspetivas dos alunos com NEE incluídos nas aulas regulares de EF da escola. Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Campos, Maria João
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU