Document details

Lazer tempo livre e novos consumos

Author(s): Santos, Norberto Nuno cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10316/20066

Origin: Estudo Geral - Universidade de Coimbra

Subject(s): Lazer; Consumo; Tempo Livre


Description
A actual sociedade de consumo é herdeira dos mercados em massa e dos consumos em massa e presenteia-nos hoje com um consumo emocional (Lipovetsky, 2006) que efectua a substituição nas relações socioeconómicas do signo diferencial pelo valor experimental, no sentido da qualificação de um consumo hedonista individualista. Esta fase da sociedade de consumo, assumida como uma interpretação inovadora, não pode, todavia, escapar ao facto de que nada ou quase nada na história do homem é novidade absoluta, se bem que em diferentes modos de vida um fenómeno que parece universalmente presente adquire uma configuração completamente diversa. Ao entender-se o lazer, em sentido lato, como uma forma de consumo, talvez aquela que mais cativa, na contemporaneidade, o desejo e o interesse do ser humano, pode-se, com alguma propriedade falar de lazer responsável. CD Universidade do Porto, FCT
Document Type Other
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU