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Lazer tempo livre e novos consumos

Autor(es): Santos, Norberto Nuno cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10316/20066

Origem: Estudo Geral - Universidade de Coimbra

Assunto(s): Lazer; Consumo; Tempo Livre


Descrição
A actual sociedade de consumo é herdeira dos mercados em massa e dos consumos em massa e presenteia-nos hoje com um consumo emocional (Lipovetsky, 2006) que efectua a substituição nas relações socioeconómicas do signo diferencial pelo valor experimental, no sentido da qualificação de um consumo hedonista individualista. Esta fase da sociedade de consumo, assumida como uma interpretação inovadora, não pode, todavia, escapar ao facto de que nada ou quase nada na história do homem é novidade absoluta, se bem que em diferentes modos de vida um fenómeno que parece universalmente presente adquire uma configuração completamente diversa. Ao entender-se o lazer, em sentido lato, como uma forma de consumo, talvez aquela que mais cativa, na contemporaneidade, o desejo e o interesse do ser humano, pode-se, com alguma propriedade falar de lazer responsável. CD Universidade do Porto, FCT
Tipo de Documento Outro
Idioma Português
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