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Marketing infantil : um estudo sobre a influência da publicidade televisa nas c...

Autor(es): Alves, Mónica Almeida. cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10316/17955

Origem: Estudo Geral - Universidade de Coimbra

Assunto(s): Crianças; Publicidade televisiva; Aprendizagem; Socialização do consumidor


Descrição
Resumo: A publicidade televisiva é, actualmente, um importante veículo de estímulo ao consumo para as crianças. Devido ao tempo significativo que elas passam a ver televisão é importante estudar de que forma são afectadas pelos anúncios publicitários e procurando, assim, um entendimento mais amplo sobre os factores que determinam as suas necessidades e os seus desejos de consumo. O presente estudo tem como propósito analisar a influência da publicidade televisiva na atitude e no comportamento das crianças enquanto consumidoras. Para esse efeito foi aplicado um questionário estruturado a uma amostra de conveniência composta por alunos do agrupamento escolar de Carregal do Sal (N=217). Os resultados obtidos permitem concluir que a influência da publicidade televisiva não é suficiente para a socialização do consumidor infantil. Existem outros factores, nomeadamente sociais e ambientais, que interferem na aprendizagem e no comportamento da criança enquanto consumidora. Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Almeida.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Almeida, Filipe Jorge Ribeiro de
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