Detalhes do Documento

Inteligência e diferenciação pedagógica

Autor(es): Grácio, Luísa cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/9953

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Ensino,; Aprendizagem,; Diferenciação Pedagógica, Inteligências Múltiplas.


Descrição
Ensinar e aprender são dois fenómenos complexos e vitais. Se a profissão de professor é desafiante em si mesma, ainda o é mais face à grande diversidade de alunos e das suas necessidades. No entanto, não será igualmente a “profissão” de aprendiz igualmente complexa e difícil? Não se depara o aluno também com uma grande diversidade de professores e diferentes tipos de ensino? Não será isso igualmente desafiante, complexo e difícil para o próprio aluno? A teoria das inteligências múltiplas e as suas implicações para a diferenciação da aprendizagem e do ensino constitui-se como o enquadramento geral deste artigo. Iremos centrar-nos nos tipos e multiplicidade de inteligências enquanto diferenças individuais dos alunos, visando compreender as suas implicações para a promoção da qualidade do ensino e da aprendizagem.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
Editor(es) Fialho, Isabel; Verdasca, José
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia