Detalhes do Documento

IE e Atitudes escolares no EB - modelos exploratórios sobre o efeito da idade e...

Autor(es): Candeias, Adelinda cv logo 1 ; Rebelo, Nicole cv logo 2 ; Oliveira, Manuela cv logo 3

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/7859

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): inteligência emocional; atitude face à escola; atitude face à língua portuguesa; atitude face à matemática; modelos exploratórios


Descrição
Este estudo teve como objectivo investigar modelos exploratórios sobre os efeitos das atitudes dos alunos face à língua portuguesa e à matemática, idade e sexo nas atitudes face à escola, mais especificamente num modelo multidimensional do contexto educativo alargado. Baseado num estudo com jovens portugueses (N = 671) de escolas regulares, aos quais foram aplicados questionários de atitudes face à escola, face à língua portuguesa e face à matemática. Utilizámos o algoritmo de árvores de regressão para encontrar o modelo das atitudes dos estudantes face à escola. Os resultados revelaram a importância de compreender as atitudes face à escola como sendo maioritariamente afetados pela emotividade dos estudantes (desafeto e gosto) perante a Matemática e a língua portuguesa.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia