Document details

A transversalidade do género na intervenção educativa

Author(s): Pomar, Clarinda cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/7847

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Educação; Género; Igualdade de Género; Ensino Básico; Cidadania


Description
A dimensão das questões de género perpassa, de forma integrada e com dinâmicas muito consistentes e duradouras, várias esferas e níveis da realidade individual, social e cultural. Desta forma, teremos que assumir que qualquer forma de intervenção devidamente planeada e organizada em direção à igualdade de género tem que prever esta transversalização da dimensão de género, incorporando ações e estratégias em múltiplos setores da estrutura social, com particular destaque para o sistema educativo, em geral, e o ensino básico, em particular, quando essas ações se dirigem a crianças e jovens em escolaridade obrigatória.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
Editor(s) Pomar, Clarinda
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU