Detalhes do Documento

A transversalidade do género na intervenção educativa

Autor(es): Pomar, Clarinda cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/7847

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Educação; Género; Igualdade de Género; Ensino Básico; Cidadania


Descrição
A dimensão das questões de género perpassa, de forma integrada e com dinâmicas muito consistentes e duradouras, várias esferas e níveis da realidade individual, social e cultural. Desta forma, teremos que assumir que qualquer forma de intervenção devidamente planeada e organizada em direção à igualdade de género tem que prever esta transversalização da dimensão de género, incorporando ações e estratégias em múltiplos setores da estrutura social, com particular destaque para o sistema educativo, em geral, e o ensino básico, em particular, quando essas ações se dirigem a crianças e jovens em escolaridade obrigatória.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
Editor(es) Pomar, Clarinda
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia