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Encarar o Papel das Actividades Práticas de Laboratório no Ensino das Ciências:...

Autor(es): Bonito, Jorge cv logo 1 ; Macedo, Regêncio cv logo 2

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/4855

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Atividades práticas; Incentivo; Ensino das ciências


Descrição
A ausência efectiva de incentivos contraria o anterior modelo psicológico de reforços. É por isso que a tão esperada inovação, embora as mudanças curriculares e as abundantes acções de formação de professores, não terá, em nosso entender, a expressão que se prevê, tudo porque não se respeitam e consideram os mecanismos do comportamento e respectiva influência de incentivos, emoções e cognições. Passou-se o mesmo com as práticas inovadoras preconizadas pela reforma curricular anterior O decurso do tempo mostrar-nos-á, mais uma vez, a situação, pois como escreveu La Rochefoucauld, «se tivéssemos suficiente vontade, quase sempre disporíamos de meios suficientes».
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) Gomes, C.; Cunha, J.
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