Detalhes do Documento

Perspectiva Linear – apontamentos para utilização dos alunos

Autor(es): Tereno, Maria do Céu cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/4767

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): perspectiva linear, métodos


Descrição
Num trabalho desta índole, ao falarmos em Perspectiva admitimos estar a explicitar claramente o conteúdo desta ideia, mas, tendo em atenção que as palavras vão adquirindo novos significados ao longo do tempo, ou mesmo esvaziando-se de algum sentido, pode não ser tão linear esta interpretação. Assistimos, actualmente, ao alargamento de significado, com alguma banalização pela apropriação do sentido inicial, de palavras que, durante mais de dois milénios, definiram ideias muito precisas. Lembramos apenas as palavras estratégia, arquitectura e engenharia. A ninguém ocorreria, há poucas décadas, falar na estratégia de jogos de futebol, na arquitectura de uma dentadura ou de um esqueleto, na engenharia religiosa de sucesso ou na engenharia financeira de um projecto.
Tipo de Documento Outro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia