Document details

Pensar no ensino das ciências com cognição

Author(s): Bonito, Jorge cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/4343

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): ensino das ciencias; cognicao; construtivismo


Description
Pela natureza e quantidade de trabalhos desenvolvidos e publicados, pode dizer-se que, atualmente, a psicologia cognitiva é, claramente, o paradigma dominante. Enquanto os autores pioneiros deste novo paradigma começaram os seus trabalhos no final da década de 1950, a educação deixou que estas ideias amadurecessem, e, somente no final do pretérito século, começou a aproveitar-se intensamente desta nova visão psicológica. Neste trabalho pretendemos reunir uma breve panóplia de temas, que constituem os vetores de maior destaque da investigação da psicologia cognitiva e remetê-los, como alicerces básicos do trabalho do professor, para o ensino das ciências.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
Editor(s) Marques, Luis; Bonito, Jorge; McDade, Graça; Martins, Luísa; Medina, Jorge; Morgado, Margarida; Rebelo, Dorinda
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU