Detalhes do Documento

Turismo & Comunicação

Autor(es): Marujo, Maria Noémi cv logo 1

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/4237

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Turismo; Comunicação; Internet; Promoção


Descrição
O livro encontra-se dividido em quatro capítulos. O Capítulo I é dedicado ao enquadramento das teorias e conceitos sobre o fenómeno turístico, às suas relações com a sociedade, a comunicação e o processo emergente da globalização. O Capítulo II baseia-se numa pesquisa e reflexão sobre a importância da comunicação para o turismo. Faz-se ainda uma reflexão sobre o papel dos media na promoção e imagem de um destino turístico e os efeitos que eles provocam nos turistas reais ou potenciais. O Capítulo III atenta sobre o papel das novas tecnologias de informação e comunicação no turismo. Finalmente, o Capítulo IV é dedicado ao Estudo de Caso seleccionado, onde são apresentadas algumas sugestões para a melhoria da promoção da Madeira, via Internet.
Tipo de Documento Livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia