Detalhes do Documento

Para uma diferente aproximação ao ensino do projecto de arquitectura paisagista

Autor(es): Freire, Maria cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/3919

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): ensino; projecto de arquitectura paisagista


Descrição
A presente tese de doutoramento centra-se no ensino de projecto de arquitectura paisagista, sendo a temática base da investigação a arquitectura paisagista, o ensino e o projecto de arquitectura paisagista. A especificidade do conteúdo humanista, artístico e técnico da arquitectura paisagista e a sua abrangência provocam, à semelhança do que acontece na arquitectura, formas distintas de pensar a formação. As abordagens utilizadas são guiados pela necessidade de ensinar o ‘saber’ e educar o ‘saber ver’, o ‘saber fazer’, o ‘saber ser’ e o ‘saber devir’, todos conceptualmente aplicados no acto projectual na arquitectura paisagista. A pesquisa envolve as estratégias, teorias e métodos de ensino tradicionalmente utilizados em estúdio e as inovações mais significativas, entretanto experimentadas. O objectivo é desenvolver uma diferente aproximação ao ensino do projecto de arquitectura paisagista.
Tipo de Documento Tese de Doutoramento
Idioma Português
Orientador(es) Cancela d'Abreu, Alexandre; Carapinha, Aurora
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia