Document details

Marca Alentejo. contributo do design para a promoção da região Alentejo

Author(s): Rato, Francisco José d´Almeida cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/11152

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Marca; Marca de uma região; Valor da marca; Identidade visual; Identidade corporativa; Brand; Brand of a region; Brand value; Branding; Corporate identity


Description
A perceção da imagem dos países e das regiões é hoje vista como um bem essencial para defender os seus interesses à luz nas novas regras económicas e políticas, caracterizadas pela interdependência e maior competitividade. A identidade visual de uma região quando difundida através de uma estratégia comunicacional eficaz, pode tornar-se um importante instrumento de desenvolvimento económico. As regiões, com vantagens competitivas distintas, competem entre si e tornaram-se marcas registadas. Uma marca regional representa assim um excelente caminho para decisões que conduzem ao desenvolvimento económico e sustentado. O propósito deste trabalho será compreender o processo de construção e implementação de uma marca regional, com o objetivo de produzir conhecimentos que sirvam para redesenhar uma nova marca gráfica “Alentejo” que possa resultar em benefícios para a região e, por consequência, para o país; BRAND ALENTEJO Contribution of Design to promote the Alentejo Region ABSTRACT: The image perception of countries and regions is today seen as is a essential to defend their interests in the light of the new economic rules and policies, characterized by interdependence and greater competitiveness. The identity and the image of a region when diffused through a communicational strategy effective, can become an important instrument of economic development. Regions with distinct competitive advantage, compete among themselves and have become trademarks. A regional brand represents an excellent way to decisions that lead to economic development and sustained. The purpose of this work is to understand the process of building and implementing a regional brand, with the objective of producing knowledge that can be used to redraw a new graphic brand "Alentejo" that can result in benefits to the region and therefore to the country.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Ruivo, Maria Inês Secca
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU