Document details

Plano de comunicação interna do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE

Author(s): Martins, Maria Manuel cv logo 1

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/11137

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Plano de comunicação; Saúde; Hospital; Communication plan; Health; Hospital


Description
Este projeto tem como principal objetivo elaborar um Plano de Comunicação Interna para o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE. Através da realização do diagnóstico da comunicação interna, da análise das atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação, das tarefas inerentes ao Gabinete de Comunicação e Marketing e da aplicação de um questionário aos profissionais, de forma a avaliar a satisfação e as expetativas dos mesmos perante a comunicação interna do HESE, diagnosticaram-se as necessidades de comunicação e identificaram-se as dificuldades de comunicação interna. Recolheram-se sugestões que ajudaram a traçar novas estratégias, dando resposta às metas e objetivos para a comunicação da instituição. Ao longo da elaboração do plano alcançaram-se os objetivos específicos, identificaram-se as necessidades de comunicação da organização e estabeleceram-se estratégias e táticas de comunicação interna. O objetivo geral foi atingido com a elaboração do Plano de Comunicação Interna, sendo a sua concretização uma mais valia para a organização; Internal Communication Plan of the Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE ### Abstract: The project goal is to create an Internal Communication Plan for the Hospital do Espírito Santo of Évora, EPE. Through the accomplishment of the internal communication diagnosis, of a qualitative analysis, passing through the gathering of the activities developed in the communication area, chores associated to Marketing and Communication Office (Gabinete de Comunicação e Marketing) and through the application of a questionnaire to the professionals to evaluate their satisfaction towards the intern communication practiced today by the HESE, and their expectations, were diagnosed communication needs of the organization and were identified internal communication difficulties. Were collected suggestions to design new strategies, goals and objectives to the institution´s communication. The specific goals were achieved during the formulation of the plan; the organization´s communication needs were identified and new strategies and procedures of internal communication were established. The main goal was achieved with the elaboration of the internal communication plan, and its concretization was an increased achievement for the organization.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Silvério, Marta; Massapina, Inês
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU