Document details

Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na Escola Básica André ...

Author(s): Babo, Sara Gomes cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/10979

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Educação física; Estágio; Ensino básico; Ensino Secundário; Prática de ensino supervisionada


Description
O presente relatório pretende ser uma análise do decorrido da Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo 2012/2013, inserida no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade de Évora. Este decorreu na Escola Básica André de Resende e na Escola Secundária Gabriel Pereira, no 2.º Ciclo e Ensino Secundário, respetivamente. O relatório é composto por seis itens, dos quais quatro se referem às dimensões do desempenho profissional dos professores dos ensinos Básico e Secundário, sendo eles a dimensão profissional, social e ética; a dimensão de desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; a dimensão da participação na escola e relação com a comunidade; e a dimensão do desenvolvimento profissional ao longo da vida. Para além destes, incluímos também um primeiro item alusivo à importância da Educação Física para a Saúde e um último correspondente a uma breve conclusão sobre as aprendizagens adquiridas ao longo da PES; **** ABSTRACT: This report is intended to be an analysis of the course of Supervised Teaching Practice held in the school year 2012/2013, inserted in the Master of Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education at the University of Évora. Held at the Primary School André de Resende and Secondary School Gabriel Pereira, paragraph 2. Cycle and Secondary Education, respectively. The report consists of six items, four of which refer to the dimensions of the professional performance of teachers of basic and secondary education, namely the size occupational, social and ethical; development dimension of teaching and learning, the size of the shareholding in school and community relations, and the extent of professional development throughout life. Apart from these, we also include a first illustrating the importance of physical education for Health and last one corresponding to a brief conclusion on the skills acquired along the PES.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Pomar, Clarinda de Jesus Banha
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU