Detalhes do Documento

Relatório de estágio de mestrado

Autor(es): Jardim, Maria Zulay dos Santos cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.13/363

Origem: DigitUMa - Repositório da Universidade da Madeira

Assunto(s): Identidade docente; Percurso metodológico; Intervenção educativa; Pré-Escolar; 1.º Ciclo do Ensino Básico; Madeira (Portugal); .; Centro de Ciências Sociais


Descrição
O presente relatório retrata o percurso de estágio, etapa final do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). O estágio foi realizado nas duas valências por um período total de 200 horas em interação direta com as crianças. A intervenção educativa no Pré-Escolar foi efetivada na sala Pré-B da Escola Básica com Pré-Escolar de Ladeira e Lamaceiros e no 1.º Ciclo na sala 1.º A da Escola Básica com Pré-Escolar do Galeão, respetivamente. No relatório conjugam-se as opções que tomei para a minha ação como resultado dos pressupostos teóricos aprendidos e do meu conjunto de crenças no diz respeito à educação. A explanação da intervenção educativa nas duas valências é acompanhada por pequenas reflexões, uma vez que construção da identidade profissional, enquanto docente, tem por base reflexividade. Esta é determinante realizar uma intervenção de qualidade, uma vez que ao adequar prática educativa segundo os interesses necessidades das crianças, privilegiar a sua participação ativa no processo educativo é fundamental para o sucesso da aprendizagem.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Brazão, João Paulo Gomes
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia