Document details

Planeamento de Marketing Territorial e Implementação da Marca Ericeira

Author(s): Pedro, Vera cv logo 1

Date: 2014

Origin: Repositório Comum

Subject(s): Marketing Territorial; Branding; Ericeira; Turismo


Description
Num mundo em constante mudança é fundamental a criação de valor e primar pela diferença. As necessidades do consumidor devem então ser uma prioridade. É essencial conseguir elevar as pequenas cidades e garantir que todos os seus recursos são aproveitados. O presente projeto teve como base uma abordagem turística, tendo o seu início numa pesquisa geral do turismo em Portugal e de seguida restringindo a informação para o local eleito, a Ericeira. O projeto pressupõe a atração de turistas para a região bem como a captação de investimento, tendo assim um peso empresarial muito presente. A fim de valorizar a região foi realizado um planeamento territorial aliado a um processo de branding, através da criação da marca Ericeira. A marca criada pretende assentar nas necessidades dos consumidores tornando a região mais atrativa ao seu público-alvo.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Farinha, Nuno
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU