Document details

Processo de decisão de compra do turista português relativamente ao destino tur...

Author(s): Maia, Susana cv logo 1

Date: 2014

Origin: Repositório Comum

Subject(s): Comportamento do consumidor; Processo de tomada de decisão


Description
A presente dissertação tem com objetivo estudar o processo de decisão de compra do consumidor português relativamente à escolha de um destino turístico para férias e fins de semana fora de casa. Para obtermos respostas à pergunta orientadora desta investigação, esta dissertação foi estruturada em duas partes: Enquadramento Teórico e Estudo Empírico. Na primeira parte, com base numa revisão de literatura sobre as áreas de comportamento do consumidor (consumo), Consumo no setor do Turístico (decisão de compra, imagem do destino e motivações para viajar) e apresentamos o modelo conceptual. Na segunda parte, através da análise de um inquérito testamos o modelo apresentado e foram identificadas diferenças estatisticamente significativas em algumas variáveis em estudo. Concluímos que os inquiridos que têm filhos têm comportamentos diferentes daqueles que não têm. Conseguimos ainda, classificar quatro tipos de consumidores turísticos, os independentes, os aventureiros, os intelectuais sociais e os discretos.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Saur-Amaral, Irina
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU