Detalhes do Documento

O ensino da gestão: uma metodologia que vai ao encontro dos desafios da mudança...

Autor(es): Costa, Teresa cv logo 1 ; Mares, Pedro cv logo 2

Data: 2014

Origem: Repositório Comum

Assunto(s): Ensino superior; Gestão; Metodologias de aprendizagem/avaliação; High education; Management; Learning/evaluation methodology


Descrição
Comunicação apresentada em XXIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica O ensino superior em Portugal tem sofrido constantes mudanças ao longo das últimas décadas. Apesar de todo o esforço de desenvolvimento e de adequação levado a cabo por um conjunto de stakeholders envolvidos, nomeadamente instituições do ensino superior, estudantes, famílias, Estado, empresas, a transição e adaptação dos estudantes a este nível de ensino tem-se revelado difícil. Esta dificuldade é, muito frequentemente, evidenciada através do elevado e frequente insucesso, o que representa um desafio e incentivo para a procura e aplicação de metodologias de ensino que possam reduzir estas dificuldades e estreitar a relação entre instituições de ensino e tecido empresarial. Este estudo pretende apresentar uma metodologia de ensino da gestão que procura atender às várias necessidades de aprendizagem dos estudantes, que passam por um forte suporte teórico sobre princípios base da gestão e sua aplicação às organizações. Higher education in Portugal has undergone constant changes over the past decades. Despite all the effort of development and adaptation carried out by a number of stakeholders involved, including institutions of higher education, students, families or government the transition and adaptation of students at this level of education proved to be difficult. This difficulty is very often evidenced by high and frequent failure, which represents a challenge and encouragement for the search and application of teaching methodologies that can reduce these difficulties and develop the relationship between educational institutions and organizations. This study aims to present a methodology for teaching management that seeks to meet the various learning needs of students, like a strong theoretical support for the basic principles of management and their application to organizations.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia