Detalhes do Documento

O diário gráfico no desenvolvimento da expressão gráfico-plástica

Autor(es): Cardoso, Carla Sofia de Jesus Russo cv logo 1

Data: 2010

Origem: Repositório Comum

Assunto(s): Desenho infantil; Desenvolvimento gráfico-plástico; Diário gráfico; Desenho; Educação visual e tecnológica; Relatório de projeto de investigação; Relatório de estágio


Descrição
Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico O presente estudo insere‐se no campo da Área Curricular de Educação Visual e Tecnológica, leccionada no 2º ciclo do ensino básico e a utilização do Diário Gráfico como estratégia para o desenvolvimento da expressão gráfica‐plástica dos alunos. Com esta pesquisa procurámos observar o contributo do Diário Gráfico no Desenvolvimento da Expressão Gráfico‐plástica dos alunos, pois cremos que, com a utilização regular do mesmo, os alunos desenvolverão a capacidade de observar e, através da experimentação de materiais e técnicas, desenvolver a capacidade de comunicar através de registos gráficos. Pretende‐se que este estudo constitua ainda um contributo para o enriquecimento da disciplina de Educação Visual e Tecnológica, em especial, na melhoria das práticas dos professores que a leccionam.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Rocha, Maria Margarida
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia