Detalhes do Documento

Prática de ensino supervisionada em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico

Autor(es): Gomes, Cristiana Maria Flora cv logo 1

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/9907

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Pedagogos musicais; Experiências de aprendizagem; Educação musical; Prática de ensino supervisionada; Músicas do mundo


Descrição
Este Relatório de Estágio Profissional é um documento que se centra no resumo de tudo o que a Prática de Ensino Supervisionada representou para mim. Com ele, quero espelhar o trabalho que desenvolvi tendo por base algumas abordagens pedagógico-musicais utilizadas (Carl Orff (1895-1982), Edgar Willems (1890-1978), Edwin Gordon (1927-), Émile-Jacques Dalcroze (1869-1950), Jos Wuytack (1935-), Zoltán Kodály (1882-1967)). Pretende ser uma compilação de experiências e sentimentos da prática pedagógica desenvolvida na Prática de Ensino Supervisionada. Este Documento reflete, numa outra perspetiva, sobre os pedagogos da Educação em geral, sobre a influência dos seus estudos e sobre a projeção dos mesmos no mundo atual e consequentemente na escola atual. This report aims to summarise the Supervised Teaching Practice, emphasising the personal gains derived from this period. With this report, I wish to reflect the work conducted, bearing in mind some of the pedagogical and musical approaches used (Carl Orff (1895-1982), Edgar Willems (1890-1978), Edwin Gordon (1927-), Émile-Jacques Dalcroze (1869-1950), Jos Wuytack (1935-), Zoltán Kodály (1882-1967)). It intends to be a compilation of experiences and feelings towards the pedagogical practice developed throughout the Supervised Teaching Practice. Finally, it also focuses on the influence of pedagogues from the educational area in general, their studies and their impact on the current world and present school.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Cardoso, Mário Aníbal Gonçalves Rego
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