Detalhes do Documento

A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas

Autor(es): Sanches, Angelina cv logo 1

Data: 2003

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/5191

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Avaliação; Observação; Dimensões da avaliação; Técnicas e instrumentos; Dilemas


Descrição
Este trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia