Detalhes do Documento

Aprendizagem: família e paremeologia

Autor(es): Antão, Celeste cv logo 1 ; Veiga-Branco, Augusta cv logo 2 ; Castro, Florêncio Vicente de cv logo 3

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/4415

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Aprendizagem; Família; Paremiologia


Descrição
A aprendizagem no seu todo é encarada como acção educativa, tem como finalidade ajudar a desenvolver no educando as capacidades que lhe permitam ser capaz de entrar numa relação pessoal com o meio em que vive (Tavares & Alarcão, 1990). A família, local de excelência de aprendizagem proporciona contextos enriquecedores aos seus membros. É na realidade com base neste conceito e face ao tema em pesquisa, que nos parece importante explanar para compreender até que ponto as mensagens geracionais contribuem também para capacitar as relações do indivíduo com o meio envolvente, esperando que ele seja um contributo à comunidade académica e cientifica. Os são provérbios integrantes do sistema de crenças, pode dizer-se que são impulsionadores de acções positivas. quanto mais importante efectivamente a pessoa que o proferiu, mais certeza de se tornar uma ordem interna poderosa. (Azambuja,2002 ; Bragança Júnior, 1999).
Tipo de Documento Palestra
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia