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A perspectiva dos consumidores portugueses sobre os medicamentos de marca vs me...

Autor(es): Lopes, C. cv logo 1 ; Silva, Filipe cv logo 2 ; Pinto, Isabel C. cv logo 3 ; Ribeiro, Maria Isabel cv logo 4

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/10711

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Consumidores de medicamentos; medicamentos de marca; medicamentos genéricos


Descrição
Os medicamentos são considerados a principal “ferramenta” terapêutica para a prevenção, recuperação ou manutenção das condições de saúde pública1. Existem inúmeros medicamentos destinados para o mesmo fim, por este motivo, compete à Indústria Farmacêutica desenvolver alternativas de mercado, suficientemente capazes de competir com os outros medicamentos pré-existentes. Um medicamento genérico é um medicamento com a mesma substância activa, forma farmacêutica, dosagem e a mesma indicação terapêutica que o medicamento original, de marca, que serviu de referência, sendo identificados pela sigla (MG). Os medicamentos genéricos para além da mesma qualidade, têm igual, eficácia, segurança, biodisponibilidade e bioequivalência, mas a um preço inferior ao do medicamento original.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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