Detalhes do Documento

Estudo exploratório sobre a utilização de Web 2.0 por Docentes do Ensino Superior

Autor(es): Simões, Luís cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/3829

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Assunto(s): E-learning; Web 2.0; Ensino superior; Adoção de tecnologia


Descrição
Neste relatório sintetizam-se os principais passos dados na preparação e condução de um estudo exploratório sobre a utilização de ferramentas conotadas com a “Web 2.0” por parte de Docentes do Ensino Superior, quer em Portugal, quer em outros Países. O estudo baseou-se num Questionário constituído por sete perguntas de respostas aberta, o qual foi disponibilizado na Internet através do serviço SurveyMonkey, e foi também enviado por e-mail para um conjunto selecionado de destinatários (Docentes). Neste relatório descreve-se a construção do Questionário, o procedimento usado na recolha de dados, e apresentam-se os resultados obtidos até ao momento com este estudo. Para a apresentação dos resultados, utiliza-se uma abordagem descritiva, através da qual se procura sintetizar e enfatizar a informação mais relevante recolhida. Deste trabalho, surgem diversos vetores orientadores da Investigação futura.
Tipo de Documento Relatório
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia