Document details

Avaliação da linguagem em pré-escolares

Author(s): Araújo, Ana Sofia cv logo 1 ; Rocha, Joana cv logo 2 ; Manso, M. Conceição cv logo 3

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10284/3006

Origin: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Subject(s): Linguagem; Terapeuta da Fala; Educador de Infância; Avaliação da Linguagem; Language; Speech and Language Therapist; Kindergarten Teacher; Language Assessment


Description
Este estudo teve como objectivo verificar, em crianças do pré-escolar, se há diferenças nos critérios tidos em conta pelo terapeuta da fala e pelo educador de infância na avaliação de linguagem. Através da análise da relação entre dois testes, o TALC e o QLC, verificou-se que, de uma forma geral, existe pouca relação entre os resultados dos testes aplicados por ambos os profissionais. Conclui-se que ambos os profissionais devem trabalhar em conjunto na identificação de problemas para a maximização de resultados. The objective of this study was to verify if there are differences in the criteria or the results found when assessing child language performance by the speech and language therapist and the kindergarten teacher. Through the analysis of the relation of the two tests, “TALC” and “QLC”, little relation was found between the tests results applied by both professionals. Both professionals should work as a team in identifying problems in order to maximize results.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU