Detalhes do Documento

Avaliação da linguagem em pré-escolares

Autor(es): Araújo, Ana Sofia cv logo 1 ; Rocha, Joana cv logo 2 ; Manso, M. Conceição cv logo 3

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/3006

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Assunto(s): Linguagem; Terapeuta da Fala; Educador de Infância; Avaliação da Linguagem; Language; Speech and Language Therapist; Kindergarten Teacher; Language Assessment


Descrição
Este estudo teve como objectivo verificar, em crianças do pré-escolar, se há diferenças nos critérios tidos em conta pelo terapeuta da fala e pelo educador de infância na avaliação de linguagem. Através da análise da relação entre dois testes, o TALC e o QLC, verificou-se que, de uma forma geral, existe pouca relação entre os resultados dos testes aplicados por ambos os profissionais. Conclui-se que ambos os profissionais devem trabalhar em conjunto na identificação de problemas para a maximização de resultados. The objective of this study was to verify if there are differences in the criteria or the results found when assessing child language performance by the speech and language therapist and the kindergarten teacher. Through the analysis of the relation of the two tests, “TALC” and “QLC”, little relation was found between the tests results applied by both professionals. Both professionals should work as a team in identifying problems in order to maximize results.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia