Detalhes do Documento

Auto-eficácia de estudantes do 1º ano de cursos superiores de saúde pós-bolonha

Autor(es): Meneses, Rute cv logo 1 ; Silva, Isabel cv logo 2

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/1298

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Assunto(s): Auto-eficácia; Ingresso no ensino superior; Cursos superiores de saúde; Curricula adaptados a bolonha; Self-efficacy; Higher education; Health Degrees; Curricula Adapted to bologna


Descrição
pretendeu-se: (a) caracterizar a auto-eficácia (Ae) de estudantes inscritos pela 1ª vez em cursos superiores de saúde adaptados a bolonha; e (b) explorar a relação entre Ae, idade e residência. os 127 estudantes que responderam ao questionário sócio-demográfico e à escala de Auto- eficácia geral apresentam uma boa Ae, independentemente da idade e da mudança de residência devido aos estudos. Assim, estas duas variáveis não estavam associadas a maiores necessidades de intervenção na Ae da amostra. The aims of the present study were: (a) to characterize the self-efficacy (se) of 1st year students of post-bologna Health Degrees; and (b) to explore the relationship between their se,age, and domicile. the 127 students who answered to the instruments (socio-demographic questionnaire and escala de Auto-eficácia geral) reported a good se, independent of age and domicile alteration due to their studies. consequently, these two variables were not related to an increased need of se intervention of the sample.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) yes
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia